Palavras de Cumprimento – 1948

Da dissertação “Faça-se Luz” – Mensagem do Graal

“O ser humano precisa refletir agora, antes de tudo – se é que deseja seguir-me direito em minha descrição – que, no plano divino, vontade e ação são sempre uma só coisa. A cada palavra segue-se imediatamente a ação, ou melhor, cada palavra em si já é a ação, pois a Palavra divina tem força criadora, portanto, se torna imediatamente ação.”


A seguir, deve ser chamada a atenção a determinadas palavras de cumprimento da Luz que têm especial importância na nossa época.

29 de dezembro de 1937

Imanuel entrega a Sua missão cumprida e, com isso, também a Palavra Viva, de volta às mãos do Pai. Como já aconteceu antes em 1936/1937 com a Rosa e o Lírio, a ligação de irradiação duradoura com um corpo terreno está suspensa também para Imanuel.

Picture 1

Durante a Solenidade da Estrela Radiante de 1937, foram pronunciadas as seguintes palavras em forma de oração por Imanuel:

“Senhor, Único, Todo-poderoso, Deus onisciente, meu Pai! Na inapreensível bondade de Tua sabedoria, Tu me guiaste na Terra, para que o meu atuar florescesse no solo purificado de todos os desejos próprios dos cálculos de seres humanos vaidosos e de toda a futilidade das cobiças terrenas.
Ainda que o caminho que eu devia percorrer me parecesse muito doloroso muitas vezes, pois o intelecto humano não consegue compreender o meu atuar e o meu pensar, designando de errado o que não corresponde às suas acepções, mesmo assim eu sei que a Tua sabedoria, plena de amor, determina os meus caminhos! Ó Pai, jamais poderei, pela minha obra aqui na Terra, dar-Te aquele agradecimento que deverias esperar de mim; os seres humanos nunca aprenderão a considerar a minha espécie de forma diferente da deles, mas todos querem ver em mim somente aquele modelo que eles próprios criaram em seu intelecto torcido.


Eles esquecem ou não querem chegar à compreensão de que a Terra a Ti pertence com tudo o que existe sobre ela, que eles mesmos são apenas hóspedes, apenas os Teus hóspedes, porém não proprietários.


Por este motivo, queres Tu agora, em Tua sabedoria, criar primeiro aquele solo que pertença ao Teu Reino, que traga milhares de frutos de Tua Palavra e que deverá trazer a paz sagrada.


A Ti seja o agradecimento, ó Pai, agora e para todo o sempre, em toda a eternidade por esta grande ajuda! Tu mesmo constróis a obra na Terra, para a qual fui por Ti enviado como cumprimento!”

A M É M

“Agora ide e vivenciai! Nada mais tenho a dizer-vos”.

O cumprimento da Luz realizado pelo Enviado da Luz está concluído, da humanidade (devido ao erro de não seguir o chamado de Imanuel na Palavra da Mensagem) foi cortada da ligação direta com a Luz e com a Palavra Viva!
Tudo o que foi concedido à humanidade com a finalidade de colaborar durante a missão de Imanuel para a edificação do Reino do Milênio, tornou-se sem efeito e igualmente foi retirado.

O Filho do Homem pôde cumprir somente uma parte de Sua missão, ou seja, trazer a Verdade para perto da humanidade através das Leis da Criação e dar esclarecimentos sobre a vida de Jesus Cristo.

Isso ele fez como Abd-ru-shin.

Todavia, as Suas missões eram:

1ª Como “Parsival”, trazer a Palavra à humanidade antes do juízo final. Isso ele cumpriu.

2ª Como IMANUEL, trazer o juízo e, após o cumprimento, anunciar o Reino dos Mil Anos.

Para a primeira missão, ele não necessitava da colaboração dada por seres humanos na forma dos 144.000 convocados, esta Ele também podia cumprir sozinho. Ela serviu, em primeiro lugar, também para chamar os convocados.

A segunda missão, a edificação do Reino dos Mil Anos, para esta era necessária a ajuda dos convocados. Para edificar o Reino, de acordo com as condições resultantes da Lei, era imprescindível que o anel de proteção em volta de IMANUEL estivesse inabalável. Sem este anel de proteção, o espiritual humano escurecido teria sido consumido sob a influência divina agora direta. A tarefa dos convocados era absorver esta força divina e transmiti-la de modo transformado à humanidade. Todavia, no lugar disso, eles transmitiram esta força transformada em sua maior parte aos asseclas de Lúcifer, pois neste ínterim já haviam se rendido ao intelecto. Porém, eles reconheceram isso somente depois que passaram para o Reino do Além. Grandes foram então os seus remorsos.

Foi assim que o anel de proteção necessário se rompeu. IMANUEL se retirou e com Ele também foram recolhidas todas as convocações.

Um amargo capítulo na história da humanidade. Ele não fica em nada atrás dos acontecimentos terríveis no Gólgota.

Inicialmente a Terra estava perdida.


17 de agosto de 1948

Depois que Imanuel devolveu parte de Sua missão nas mãos do Pai, a humanidade ficou entregue a si mesma e estaria perdida.
Porém, por um novo ato de misericórdia do Todo-Poderoso – a graça da renovação – é possibilitada novamente à humanidade a ligação com a Palavra Viva. Atente-se: possibilitada!

No Divino, a Vontade e o Amor são UM!

Por decorrência, o Amor auxiliador é o equilíbrio para a Justiça executante no exigente raio da Pureza.

Maria, a fonte das mais elevadas graças e bênçãos para a renovação, recebeu a Força para isso. Este acontecimento está escrito no texto

“Anunciação de 17 de agosto de 1948”.

Neste momento, no brilho da branca Luz faiscante irradiou-se a Pomba e do Alto soou a voz de Deus:

“Em Ti coloquei a regularidade da Lei criadora da Vida, para que ela governe no Universo.

Tu, Sol de meu Ser, incandesce agora os mundos e inunda-os com a Minha Onipotência!”

Em seguida, nas mais elevadas alturas, deu-se a ligação das irradiações em Maria e Irmingard e, com isso, o envio do Amor e da Justiça no raio da Pureza.

A voz do Senhor ecoou:

“Assim como conduzo tudo de acordo com a Vontade de Deus, assim Maria cumpre tudo em Seu amor conservador enquanto a Pureza divina atua através da grandiosidade formadora. Esta Trindade divina é a base do mais elevado servir. O Amor divino, porém, é o centro do qual flameja a incandescência poderosa do cumprimento. Deus-Pai colocou nela o coração da Vida que tudo renova e mantém através de um poderoso pulsar.

Neste ritmo vivo do Amor de Deus está ancorado o servir jubilante de todos os entes luminosos, que só conseguem servir por amor e através do amor.”

Isaías anuncia: Inclinai-vos, espíritos humanos, diante da Pureza desta Força que se derrama por amor e misericórdia, a fim de, na última hora que ainda foi concedida à Terra, aproximar-se auxiliadoramente, para que vós vos agarrásseis ao auxílio que se torna visível para estardes ao lado de Maria e Irmingard, que baixaram de inapreensíveis alturas.

Ouvi, vós discípulos e vós que fostes convocados, da imutabilidade das leis de Deus que, no circular, vibram para vós. Ouvi o clamor que preenche os vossos espíritos e tomai isso como advertência no último momento, pois fecha-se o acontecimento. O final do juízo anunciado vos oprimirá se não peregrinardes de modo verdadeiro nas Leis vindas pelo Amor que, em severa justiça, deixa irradiar a sua graça sobre vós.

Eu fui enviado para anunciar para vós, os que escutam atentamente, a nova graça que, por sua vez, é enviada para baixo sobre vós em imerecida intensidade. Não por vossa causa acontecem estas coisas, cuja grandiosidade nunca ireis compreender na fraqueza do vosso ânimo humano, mas somente para estar ao lado daqueles que, por um sacrifício imensurável baixaram à vossa Terra.

A citação a seguir é da “Mensagem do Graal, Os Planos Espírito-primordiais, VI”:

“Agora também se tornará compreensível a muitos dentre vós, por que motivo, na época das realizações mais sagradas na Terra, quando a Rosa e o Lírio atuam na Terra, torna-se necessária, como elo de ligação, uma Virgem Cisne da Ilha dos Cisnes num corpo terreno para isso preparado, a fim de não deixar nenhuma lacuna no vibrar.

Tão grande é a graça de Deus, que Ele deixa surgir milagre após milagre, para que o auxílio à humanidade no Reino do Milênio seja inteiramente perfeito!

Inclinai-vos humildemente perante a Sua grande bondade.”

7 de outubro de 1949

Durante o sepultamento do invólucro terreno do Senhor na Montanha da Salvação em 07 de outubro de 1949, foi anunciado o fim do juízo e a possibilidade de renovação da ligação com a Palavra Viva para o espírito humano.

“Diariamente brilha sobre vós o Sol da Graça. A alegria reina em todos os planos da Luz celeste, alegria e vitória são anunciadas pelos sinos sagrados. Um som bravejante ecoa sobre todas as Criações porque eu, IMANUEL, julguei o espírito humano com a Espada do Meu Pai, de modo que ela agora voltou para as minhas mãos para que para a Terra agora seja concedida ascensão para os páramos luminosos. . . se ela quiser!
Vós todos, que pudestes segurar em vossas mãos a Verdade viva e a Justiça, deveis agora ir e vivenciar a Verdade da Cruz que eu vos trouxe como forma viva da Vontade inamovível de Deus em minha Palavra.


Quem de vós falhar nesta época, na qual ele deverá se mostrar em sua plena força, este eu riscarei do Livro da Vida. A pena flamejante da Justiça queimará o seu nome e o extinguirá por todas as eternidades.


Eu mesmo permaneço entre vós e observo vossas culpas. Ausculto vossas ações e vossas palavras, e muitas recriminações sigilosas preciso reconhecer naqueles aos quais era destinada antes a minha plena confiança. Mas eu também vejo o ardente empenho de meus poucos fiéis e a eles deverá ser dada agora a bênção completa de meu cumprimento divino. Quero soerguê-los até os mais altos degraus do trono do Universo, como PARSIVAL quero dar-lhes do alimento da perfeição onisciente e, como IMANUEL, quero dar-lhes a espada da vida espiritual ativa, pois estes nunca mais irão andar errado pelos caminhos dos cumprimentos.


Os quatro arcanjos, segurando taças douradas, estão parados junto à Fonte da Vida, na qual se reflete a imagem de DEUS-PAI e toda a Sua Santidade e toda a Sua Completude. De gota a gota eles sorvem da fonte com suas mãos luminosas e enchem as taças que a Vontade do Todo-Poderoso lhes deu nas mãos.
Ricas bênçãos, inesgotável poder reúnem-se na corrente que flui e incandesce e, mesmo assim, é clara como cristal e perpassada de vida como os olhos azuis claros e luminosos da Rainha Primordial Elisabeth, que está postada atrás dos quatro arcanjos e consagra com seu olhar frutificante as quatro taças douradas que os arcanjos seguram sobre a Terra, cheias até as bordas com a Vontade do Criador – – assim eles se ajoelham e aguardam pela Palavra que lhes ordena que derramem as bênçãos sobre a Terra — estará em vossas mãos, espíritos humanos, quando chegará a hora para isso – – pode ser ainda no mesmo momento, se derdes espaço à humildade e vos esforçardes a ser puros e libertos a partir de agora e grandes no servir que foi destinado ao vosso espírito – – mas, poderá retardar-se para sempre – – e então a Terra não mais poderá vivenciar as bênçãos do Reino do Milênio – – e vós sereis culpados disso.”

“Um novo portal vos será aberto, ó espíritos humanos, na hora em que se cumprirá terrenamente o que foi determinado no espírito.”

“Chegou agora a hora em que ingresso em Meu Pai pelo período de um momento na eternidade. Estarei longe das Criações, pois esta hora não deve ser turvada pela visão de vossas futilidades e, mesmo assim, estarei entre vós com Força intensificada, pois pela última vez deve ser concedida a misericórdia da renovação. Sede humildes, seres humanos terrenos, pois o Reino de Deus está próximo! DEUS, o SENHOR, está pedindo o vosso servir!”

Em outro trecho diz o seguinte:

“Meus discípulos pensam que o antigo brilho já dissipado ainda está esperando por eles. Eles esperam poder se deleitar na rica magnificência de dias passados. Eles não sabem que com o meu desprendimento da Terra de matéria também se desprendeu todo o restante que havia sido importante.”

11 de maio de 2001

Neste dia, a Luz deu a ordem ao espírito humano:

“DEIXAI QUE INICIE!”

assim como foi anunciado durante o sepultamento do SENHOR na promessa:

“Um novo portal vos será aberto, ó espíritos humanos, na hora em que se cumprirá terrenamente o que foi determinado no espírito.”

Como mais um auxílio da Luz para a humanidade, segue-se até o dia de hoje a anunciação dos “Chamados da Criação Primordial 2013-2017”

Picture 3

Citação de “Chamados da Criação Primordial 2013-2017”:
“O Falhar e a Estrela Radiante”

Todos os acontecimentos vindouros são acontecimentos espirituais, e a Justiça e o seu cumprimento não serão vivenciados em vosso mundo, pois este não está mais sob a influência direta da Luz há muito tempo.

A Estrela, que também pode ser denominada de Cometa, se origina de planos primordiais, mas ela não chega mais ao vosso mundo como fora previsto. Este caiu demais. A Estrela se encontra num lugar, onde a Terra deveria estar de acordo com as leis Cósmicas, num lugar onde o Filho do Homem desejava ancorar a Luz.

Um mensageiro, uma parte da Estrela Radiante, se desprendeu e iniciou uma viagem para as profundezas das trevas para intensificar a irradiação e vitalizar diretamente a densidade, sem destruí-la de imediato. Ele recebeu um invólucro para chegar ao vosso mundo. Deste modo, ele poderá se tornar visível também a vós. Porém, de acordo com as leis naturais, ele terá que se desprender da matéria para que seus raios possam atuar desimpedidamente. Isso acontece assim que ele entrar na esfera de influência de vosso mundo para então ligar-se com a Terra na matéria. Assim também o mensageiro deve obedecer às leis da Criação. A data de sua ligação com a Terra terá valor histórico e simbólico. Sua irradiação fará acender a chama da vossa intuição, de modo que podereis reconhecer claramente onde as trevas exercem a sua influência. Mas isso só será possível se vossa vontade pedir por isso e se não tiverdes vós próprios cedido às fraquezas.

Não tendes como não ver este acontecimento, apenas tereis que querer.

Refleti que tudo o que o futuro trará para vós, todos os acontecimentos reais são acontecimentos espirituais, ainda que os perceberdes de modo fraco terrenamente.


Citação de “Chamados da Criação Primordial 2013-2017”:
“A mais nova Revelação”

Atentai aos “sinais” que diariamente, a cada hora vos falam!

Reconhecei finalmente as inúmeras exortações que há muito já atuam sobre vossa intuição, que sempre mais claramente falam ao vosso espírito. Já há muito tempo a vossa alma o percebeu. Porém, por causa de vosso intelecto continuais a duvidar e aguardais, até que todos os sinais se tornem visíveis terrenalmente. Vós aguardais até que, mesmo com o vosso intelecto, todos os acontecimentos não possam mais ser desmentidos, então, no entanto, será tarde demais para vossa alma. Pois todos os sinais e exortações desintegram vossa personalidade, se não forem aproveitados por vós da maneira certa.

A Espada da Justiça e do Amor foi desembainhada e a sua ponta mergulhada em vosso mundo. Em cavalgadas avançam combatentes luminosos em vossa direção para remover tudo o que não vibra dentro da Lei. Chegou a hora em que tudo aquilo que, devido à inobservância daqueles sinais, já há muito se encontrava na fase inicial da decomposição – mas que, devido à densidade e à estagnação, ainda estava protegido – tem que se revelar à Luz da Verdade.


Citação de “Chamados da Criação Primordial 2013-2017”:
“Anunciação 2015”

Com o dia 5 de abril de 2015 – já destinado para isso desde o dia da crucificação do Filho do Deus – iniciou-se agora o último período para o espiritual humano na Terra.


Citação de “Chamados da Criação Primordial 2013-2017”:
“O Filho do Homem e a Hora do Cumprimento”

Conforme já mencionado no início deste texto, pelas leis da Vontade Divina não é possível de outra forma, a não ser que tudo retorne ao seu ponto de origem, portanto, retorne à sua espécie.

Mediante essa reunificação, será estendida e retificada a linha desde a Terra até a Luz. Com isso, a Criação pende então diretamente na Origem de toda Vida.

Então, a força pulsará constante e ininterruptamente. Somente com este acontecimento estará concluída a obra da Criação, e colocado o ponto que iniciou com a frase: “Faça-se Luz…”!

Mas este acontecimento condiciona também simultaneamente o endireitar de tudo o que está deformado. Nisso consiste o temido ponto final do Juízo Universal. Este também será o momento em que a Terra será elevada. De acordo com a vossa cronologia, esse momento poderá durar anos. Nisso, porém, a parte mais grosseira, mais impermeável à Luz, cairá dela com tudo o que pende nela.

A partir de então, todo o restante da Criação será eterno, porque será mantido por Imanuel – Filho do Homem, que então estará junto a Deus.


In the clouds

Citação de “Pronunciamento fúnebre do Senhor em 07 de outubro de 1949 na Pirâmide de Vomperberg:

Amplamente aberto está o portal. Como uma corrente flutuante que nunca termina, brota do Alto. Ondas de Luz fluem para baixo e inundam a Montanha Sagrada. Multidões de anjos sobem e descem e margeiam o caminho da Luz. A maior graça é derramada sobre o lugar de Luz onde os pés do Filho do Homem pisaram na Terra. Um acontecimento sagrado deverá se cumprir. Para o espírito humano, é o fechamento do anel. Com isso, está definido um fim para o atuar criminoso da espécie humana.

O círculo dos acontecimentos, que começou com a entrada do Filho do Homem na Criação, está chegando ao fim. Cumprida está a obra do SENHOR.

Mais uma vez falou IMANUEL, nosso SENHOR:

Eu vim e fui embora e agora voltei novamente. Não estarei mais visível para vós, mas deveis ouvir a minha voz, pois Ela fala da Vida Primordial da Palavra que nunca morre, na qual se abriga a Cruz da Vida.

Através de nuvens cinzentas irrompeu o brilho do Sol e então as rosas do espírito se inclinaram sobre o meu leito, o céu se cobriu com um brilho turvo – – e então todos os anjos choraram as lágrimas da dor, pois vós falhastes. Se meus discípulos não tivessem me abandonado, então também eu não teria que tê-los abandonado.
Porém, na tênue luz dourada de um cumprimento sagrado, baixou a pedra da fidelidade sobre meu corpo terreno que havia falecido e então o Espírito elevou a voz do cumprimento e falou:

“Está cumprido!”

E então foi cumprido.

… Um rugido se estenderá sobre todos os reinos, quando vós tiverdes me acomodado no seio da terra, quando Eu tiver retornado à Pátria, a fim de estar convosco em todo o esplendor luminoso do peito de Meu Pai.


Citação de “Chamados da Criação Primordial 2013-2017”:
“O Filho do Homem e a Hora do Cumprimento”

… Desde o Burgo do Graal desce a força viva sobre o elevado enteal, o qual, por sua vez, doa essa irradiação de degrau a degrau para baixo. O ponto de inversão da direção dessa irradiação é a Terra. Esta força doada pelo elevado enteal deve ser transformada na Terra pelo espiritual humano e ser novamente atraída para cima pelos primordialmente criados. Destes, ela é então atraída magneticamente de volta para o Filho do Homem através de Parsival através dos portões do Burgo do Graal Divino. Através deste circular de irradiações, a Criação é ligada cada vez mais intensamente com Imanuel, o Filho do Homem e, através Dele, mantida.

Este é o circular da Movimentação do Graal. Pois vai de plano para plano e de Burgo do Graal para Burgo do Graal.

… Voltemos mais uma vez ao fechamento do círculo da história da Criação.

Gravai isto mais uma vez em vossa memória: no momento da reunificação do Filho do Homem com a Sua origem, o circular das irradiações do Movimento do Graal deve estar irrompível e forte desde a parte divino-enteal do Burgo do Graal até embaixo na Terra. Somente com isso será possível que a Terra também seja elevada com este acontecimento. Se este circular não se mantiver, então ela será apartada.

Este último acontecimento na história da Criação é também equivalente ao final do Juízo Universal.

O Reino de Mil Anos é um tempo de graça, no qual este desenvolvimento pode se realizar.

O Juízo Final, ao contrário, é um acontecimento inevitável e nada mais do que a consequência do necessário estabelecimento de uma linha reta com a Luz, que deveria acontecer paralelamente à ampliação da consciência de tudo o que é espiritual. Um clarificar, um purificar e um formar novo de tudo o que está errado trará então a cura.

Até aqui, tudo foi preparado pela Luz, para que com esse acontecimento também vós pudésseis ser salvos. Agora o ser humano ainda precisa contribuir com a sua parte.


Citação de “Chamados da Criação Primordial 2013-2017”:
“Limites do Intelecto”

… O próprio juízo, em sua espécie, já há muito tempo se realizou. Porém, o auge de sua consumação vós vivenciareis agora também na materialidade como “Juízo Final”.

Por essa razão, o reino nunca poderá surgir aqui. Mas, exatamente essa possibilidade o intelecto gostaria de manter para si e tenta, no desespero de sua agonia, compreender todos os acontecimentos também terrenamente. Ele se convence disso, porque, com isso ele também poderia sobreviver em sua espécie. Ele, porém, nunca poderá escapar da decomposição, e isso cada espírito desperto deve poder reconhecer. Somente então ele se preservará de examinar esse acontecimento com o intelecto, pelo contrário, se livrará desse “no reconhecer” para, no despedaçar da materialidade formada, não estar preso nele e ter que ser puxado junto para a desintegração.

Tudo o que pode ser compreendido com o intelecto atual, não irá sobreviver.

Pelo contrário, um mundo etéreo mais leve, que já está sendo formado e mantido pelos enteais e que somente poderá ser percebido pelo espírito desperto que já se desligou do intelecto, unicamente um mundo assim irá reconhecer o Cometa e por ele ser alcançado. O Cometa está aí, mas ele atrai apenas a parte da Terra que corresponde à sua própria constituição.

Depende de cada um, a qual mundo ele se ligará nesse acontecimento que agora se inicia.

Quem agora ainda procura examinar com o saber-melhor do intelecto e quiser regalar-se com sua própria opinião, também deverá, ficando preso nela, correr ao encontro do destino inevitável, junto com o intelecto e o sentimento a ele ligado.

Agora virá o tempo em que o fim se junta ao começo e, com isso, encontra a sua consumação.

Desligai-vos do intelecto e tornai-vos espiritualmente livres.


Picture 1

Como já mencionado no início desta página, deve ser dada aqui uma ajuda para reconhecer determinadas palavras do cumprimento em ligação com os acontecimentos mais importantes na Criação, pois o início e o fim de cada acontecimento da Luz são desencadeados e concluídos pela Força da Palavra, a Palavra Viva!

Por isso, ao término de um determinado anel e, com isso, para finalizar a apresentação de uma série de acontecimentos decorrentes de um conceito iniciado em 11 de maio de 2001, com a instrução “DEIXAI QUE INICIE”são anunciadas as palavras de cumprimento “REALIZOU-SE”.

Os “Chamados da Criação Primordial 2013-2017” são algo à parte e são mostrados aqui com a concordância do autor.


Picture 1

Extrato da “Mensagem do Graal Edição 1941”:

“O Poder da Linguagem”

Muitas vezes encontrareis no apenas aparente secundário e pequeno as alavancas para as coisas máximas, o que é uma consequência de toda a simplicidade das leis de Deus. Tornai-vos, por isso, simples nos sentimentos intuitivos, dessa forma logo obtereis clareza sobre tudo e não mais podereis errar como até agora. No entanto, urge o tempo para isso, se quiserdes cumprir na Sacrossanta Força de Deus, pois sem simplicidade não podereis obtê-la, e muito menos aproveitá-la!

“A Palavra Humana”

“Para o vosso amadurecimento na matéria grosseira, seres humanos, vos foi dada como uma grande graça , a capacidade de formar palavras! Nunca reconhecestes o verdadeiro valor desta elevada dádiva, pois não vos esforçastes neste sentido, utilizando-a levianamente. Agora tereis que sofrer amargamente com todas as consequências do vosso atuar errado.

Ninguém deve brincar com as dádivas do Todo-Poderoso sem prejudicar a si mesmo, assim é determinado pela Lei que repousa e atua na Criação e que nunca se deixa confundir.

E se pensardes que este dom de falar, ou seja, a vossa faculdade de formar palavras, as quais se ancoram na matéria grosseira pelo falar, é uma dádiva bem especial do vosso Criador, então sabei também que disso resultam deveres e uma imensa responsabilidade, pois com a fala e pela fala deveis atuar na Criação!

As palavras que formais, as frases, moldam o vosso destino exterior nesta Terra. São como sementeiras num jardim que cultivais ao redor de vós, pois cada palavra humana pertence ao mais vivo que vós podeis fazer em vosso favor nesta Criação.

Hoje vos ofereço para refletirdes esta advertência: Há,  em cada palavra, dispositivos desencadeantes, porque todas elas estão ancoradas fortemente nas leis primordiais da Criação! … “

” … Vigiai, portanto, a vossa palavra! Prestai cuidadosa atenção ao vosso falar, pois também a palavra do ser humano é ação que pode criar formas, aliás, somente no plano da parte fina da matéria grosseira, e as quais, efetivando-se, penetram em tudo o que é terreno.
Não imagineis, contudo, que promessas se cumpram ou se realizem segundo o texto das palavras, quando quem fala não traz em sua alma as mais puras intenções, mas sim as palavras formam aquilo que simultaneamente com elas vibra no íntimo de quem as profere…”